HOME
      
    Maranhão receberá sistema de iluminação a LED..

    Descrição
    Maranhão receberá sistema de iluminação a LED...


    Detalhes

    O secretário de Estado de Minas e Energia, Ricardo Guterres, e o presidente da Associação Brasileira das Empresas de Energias Renováveis (Abeer), Antonio Granadeiro, firmaram acordo para instalar no Maranhão um modelo de iluminação pública com lâmpadas LED, que reduzem em 60% o consumo de energia se comparadas às lâmpadas convencionais.

    O local de instalação ainda será definido e o modelo norteará um programa de iluminação pública que a governadora Roseana Sarney oferecerá aos municípios. A reunião que selou o acordo aconteceu nesta segunda-feira, 9 de janeiro, na sede da Secretaria de Estado de Minas e Energia (Seme), em São Luís.

    O encontro contou com a participação de empresários nacionais integrantes da Abeer e técnicos da secretária. "A proposta é muito importante, pois servirá de padrão aos municípios que, a partir de agora, serão responsáveis pelo serviço de iluminação pública", explicou Ricardo Guterres.

    A Abeer reúne as principais empresas que atuam na área de energias renováveis (solar e eólica). Dessas, três desenvolvem atividades no Maranhão: Guascor e ETE, na área de energia elétrica, e Kyocera, no setor de energia solar. "O momento, no Maranhão, é propício para mais investimentos e outros empresários estão apostando nas oportunidades de gerar riquezas e empregos neste estado", afirmou Antonio Granadeiro.

    Ele explica que a associação tem interesse em firmar parcerias com o governo do estado. "Como são as prefeituras que estarão encarregadas da iluminação pública, o governo do estado e a Abeer podem apresentar uma proposta mais barata e viável".

    Os LEDs, além de favorecerem o baixo consumo de energia, têm alta durabilidade e são livres de raios ultravioletas, característica que faz com que a tecnologia não desbote as cores dos objetos iluminados, não atraia insetos e não deteriore alimentos.

     

     

    info: www.portallumiere.com.br



    Voltar