HOME
      

    "Ultilização do Equipamento DPS (Dispositivos de Proteção contra Surtos)"

     

    A causa mais freqüente da queima de equipamentos eletrônicos – como computadores, TVs e aparelhos de fax, por exemplo – é a sobretensão causada por descargas atmosféricas ou manobras de circuito. Contudo, estes problemas estão com os dias contados. Os avanços da tecnologia já permitem a implementação de uma proteção eficaz contra estes efeitos.

    Instalados nos quadros de luz, os Dispositivos de Proteção contra surtos (DPS), são capazes de evitar qualquer tipo de dano, descarregando para a terra os pulsos de alta-tensão causados pelos raios.

    Utilizado para limitar as sobretensões e descarregar os surtos de corrente originários de descargas atmosféricas nas redes de energia.

    Os dispositivos são aplicados na proteção de equipamentos conectados à redes de energia, informática, telecomunicações etc.

    Fixação rápida por engate em trilho, atendendo ao sistema N - modular standard.

     

    Principais vantagens:

    - A mais completa e variada linha de DPS para aplicação em sistemas de energia do mercado nacional
    - Fabricação local dos modelos mais vendidos, da classe II
    - Disponibilidade de modelos com bases mono (só classe II), bi, tri e tetrapolares, porém com modulo de reposição individual
    - Produzidos com a mais moderna tecnologia disponível atualmente no mundo, empregando componentes ativos (varistores e centelhadores) de altíssima qualidade e procedência idônea (Epcos/Siemens).
    - Ampla gama de acessórios para facilitar a montagem em conjunto com outros componentes (barramentos para ligação com disjuntores e DR’s e modulo de inversão de ligação)
    - Sinergia completa com os demais produtos Siemens ET, configurando-se no mais completo portfólio de produtos para instalações do país, com forte posição de liderança em minidisjuntores e DR’s.
    - Certificação Internacional KEMA (CENELEC)

      "Siemens lança micro PLC SIMATIC S7-1200"

    O novo micro PLC SIMATIC S7-1200 da divisão Industry Automation da Siemens é caracterizado pelo seu conceito de instalação versátil e flexível, aliado a um elevado desempenho e a um design extremamente compacto. O novo sistema de engenharia SIMATIC STEP 7 Basic configura o controlador e os painéis básicos HMI (Interface Homem-Máquina). Desta forma, garante-se uma programação, comunicação e comissionamento especialmente simples e rápidos. O novo PLC e software e o painel básico HMI formam juntos uma solução integrada para tarefas de micro-automação compactadas e sofisticadas.

    O Micro PLC SIMATIC S7-1200 (controlador lógico programável) é o novo controlador modular para aplicações compactas na gama de performance mais baixa. No desenvolvimento do controlador e do software foi dada especial atenção à perfeita integração e coordenação do controlador.
    O design do novo micro PLC SIMATIC S7-1200 é escalável e flexível e por isso habilita-o a cumprir as tarefas de automação com precisão. O módulo central pode ser alargado de forma flexível com entradas/saídas e módulos de comunicação. Os painéis de sinal são uma inovação, proporcionando flexibilidade adicional e são facilmente anexados na frente do módulo CPU, permitindo, nesta fase, duas interfaces DI (entradas digitais) / DO (saídas digitais) ou uma saída analógica. Isto permite um design muito compacto para aplicações com apenas alguns sinais. O novo micro PLC pode ser expandido para uma comunicação em série com dois módulos de comunicação, cada um com uma porta RS232 ou RS485.
    O SIMATIC S7-1200 tem uma interface Profinet integrada para simplificar os requisitos de comunicação entre sistemas de engenharia, controladores e HMI, por exemplo, para programação e comunicação CPU – CPU.
    Para tarefas tecnológicas exigentes, existem já integradas, como padrão, funções de contagem, medição, controlo de ciclo-fechado e motion control. Além disso, e em comparação com o antecessor SIMATIC S7-200, o novo micro PLC tem um processador mais rápido e com mais memória, podendo esta ser dividida de forma flexível entre programa e aplicação de dados.
    O novo sistema de engenharia SIMATIC Step 7 Basic fornece engenharia integrada para controladores e panéis SIMATIC HMI. O SIMATIC Step 7 Basic V10.5, com WinCC Basic integrado para tarefas de visualização, apoia o utilizador com tarefas orientadas e editores indutivos para um elevado grau de facilidade de utilização e eficiência na engenharia.
    A solução coordenada de controladores e de sistemas de engenharia pode ser expandida através de uma série de painéis básicos HMI com um elevado grau de protecção (IP65) e já com uma interface Profinet integrada. Os painéis incluem um visor gráfico de quatro a 15 polegadas com ecrã táctil. Todos os painéis oferecem as mesmas funcionalidades, tais como criação de relatórios, receitas e funções de curvas de tendência.
    O micro PLC SIMATIC S7-1200 é versátil e adequado tanto para a eficiência na automação de pequenas máquinas, como no controlo distribuído em circuito fechado de sistemas de maior dimensão.
     

    Existe um treinamento que tem como objetivo fornecer a base de Programação do CLP S7 – 1200 com o uso da Ferramenta de Programação SIMATIC STEP 7 basic. Em todos os tópicos abordados são vistos exercícios práticos com um Kit didático de S71200, um SIMATIC Panel e um módulo de simulação de uma esteira automatizada. Depois deste curso você estará apto a desenvolver projetos de uma maneira rápida e efetiva. Diminuindo o tempo de Engenharia e Comissionamento, além de uma otimização no processo de manutenção.

    Acesse o link para a compra do treinamento: http://www.siemens.com.br/templates/v2/templates/TemplateS02.aspx?channel=9537&trainning=71